mobile

Seu site precisa ter uma versão mobile (Para smatphones)

Vou explicar porque seu site precisa ter uma versão mobile, o tempo de uso da mídia digital explodiu desde 2013.

Consumo de conteúdo Digital

Ao longo dos últimos três anos, de fato, o tempo total de mídia digital gasto por pessoa cresceu 53%, de acordo com o relatório do comScore 2018 US Mobile App. No entanto, o crescimento em todas as plataformas está começando a diminuir. Na verdade, o ano passado viu taxas de crescimento saudáveis ​​mas mais fracas no celular – enquanto o uso de desktop realmente diminuiu 11%, a empresa de pesquisa descobre.

A importância do smartphhones nesse crescimento

Como tal, o celular agora representa quase dois minutos de mídia digital, e aplicativos móveis estão se aproximando de 70% do tempo digital total gasto. Com o engajamento da área de trabalho finalmente em declínio, agora está perdendo compartilhamento para celular em uma taxa rápida.
Não surpreendentemente, o comScore atribui a “conveniência de smartphones e tablets, e a inovação em torno de aplicativos móveis” para reformular o cenário da mídia digital em favor do celular.

mobile
As aplicações de smartphones impulsionaram a esmagadora maioria do crescimento no uso de mídia digital nos últimos 3 anos, a empresa deixa claro.

Com o aumento do uso de smatphones que já são a maioria dos acessos dos sites de todo o mundo desde 2016. Por esse motivo é extremamente importante que os sites sejam desenhados desde a primeira linha voltados para os usuários móveis, melhorando a usabilidade e para que seu site vá bem nas pesquisas do Google, que está identificando se o site tem versão para os smartphone já na página de pesquisa no próprio.

Mudanças no algorítimo do Google

Com essa mudança no comportamento dos usuários, o Google também começou a posicionar “os sites que têm a versão móvel nos primeiros lugares”. Se seu site não tem um bom acesso nos aplicativos móveis você deve considerar essa mudança. Provavelmente seu site está ficando nas últimas páginas do Google, mesmo tendo todas as tags do SEO, com isso você perde muitos acessos.

Veja se seu site está funcionando perfeitamente para plataforma mobile, clique no link abaixo:
www.google.com/mobile-friendly

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *