WhatsApp Business

O WhatsApp Business já é realidade

Como era de se imaginar, com o crescente uso do WhatsApp por pessoas físicas, as empresas por tabela acaba por tentar atingir os usuários da ferramenta.

O WhatsApp anunciou em 5 de setembro de 2018:

“Mais de 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp todos os dias para se manterem conectadas com suas famílias e amigos e, com o tempo, mais e mais pessoas vêm utilizando o aplicativo para também se comunicarem com empresas das quais elas gostam”

As empresas que estão se atualizando de acordo com o mercado, não vão ficar de fora dessa inovação. Atender os clientes é de fato, um upgrade em seus atendimentos que não tem novidade a muito tempo.

Desde um simples pedido de pão em uma padaria local a marcação de uma pintura de cabelo em um salão de beleza, todos precisam aderir os benefícios dessa ferramenta ao seu negócio para facilitar a interação com os clientes.

Mas por outro lado, temos empresas que já aderiram a ferramenta para o atendimento de seus negócios, mas cometem erros federais que não são meios de fidelizar clientes. Como qualquer outra ferramenta, o WhatsApp também precisa de alguns cuidados para que você não leve sua empresa à rejeição dos clientes por mal atendimento.

O WhatsApp já começou a testar novas funcionalidades para o aplicativo grátis WhatsApp Business.

“O WhatsApp Business será voltado para pequenos negócios e também funcionará como solução empresarial para companhias maiores – operando em grande escala e com uma base de clientes global – como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. Tais empresas poderão utilizar de nossas soluções para fornecerem notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações. ”

O plano é facilitar a interação entre usuários e empresas que já se comunicam pela ferramenta. A ideia é resolver alguns desafios e tornar a ferramenta mais comercial em seus detalhes, facilitando a vida do comerciante. E ninguém melhor que eles para entender de facilidades na comunicação, não é?

A ideia é. Está bem claro que as empresas têm necessidades diferentes e precisam de uma presença oficial, como um perfil verificado para que as pessoas possam identificar os perfis verdadeiros.

Veja abaixo algumas das opções que se destacam entre as necessidades que o WhatsApp estuda para melhorar a atuação comercial:

  • Diferenciar o Perfil das empresas dos perfis de um usuário comum.
  • Autenticação de usuário para que as pessoas possam identificar os perfis verdadeiros.
  • Uma maneira mais fácil de atender um grande volume de mensagens.
  • Outras opções baseadas nas necessidades diferenciadas de cada empresa.

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