SEO é crucial em qualquer site, sem exceção

A estratégia de otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) afeta a facilidade com que seu público-alvo pode encontrar seu site, usando um mecanismo de pesquisa como Google ou Bing. Esta é uma boa dica de melhoria do site, importante e com bastante relevância, é importante prestar atenção nesse detalhe.

O SEO é especialmente importante para sites, mas de extrema importância para comércio eletrônico, uma vez que a pesquisa ainda é a principal fonte de tráfego de referência, de acordo com a Yotpo , uma empresa de software de revisão.

Mas as estratégias de SEO de 2017 não serão eficazes para o Google hoje, o algoríto do Google muda a cada 6 meses. Por isso caso você não tenha tempo e/ou paciência para acompanhar a evolução do algorítimo, contrate um profissinal para fazer esse trabalho ou você não terá bons resultasdos.

Aqui estão os pontos que você precisa trabalhar se quiser uma estratégia de SEO atualizada e eficaz:

Insira as tags recomendadas do Google

Apesar de o algorítimo do Google muddar a cada 6 meses, continua sendo importante colocar as velhas tags de otimização do Google para facilitar a leitura quando robô passar em seu site.

Indexação de pesquisa móvel

Nós já mencionamos a “indexação móvel primeiro” do Google anteriormente neste, mas é importante repetir aqui, pois isso deve ser parte de sua estratégia de SEO.

Para garantir que seu novo design seja indexado corretamente pelo Google, certifique-se de obter um projeto responsivo. Este tipo de design se adapta ao dispositivo que o vê. Você pode solicitar um design responsivo do seu designer. Se não tiver uma versão Mobile, não coloque um tema novo no seu site.

SEO na pesquisa local

Só porque seu site está acessível em todo o mundo, isso não significa que você possa ignorar os clientes locais. Mesmo em uma era em que sites como a Amazon podem enviar qualquer coisa, desde eletrodomésticos até comida, a busca local ainda está se tornando mais relevante. De acordo com Clix Marketing , 72 por cento dos consumidores que fizeram pesquisas locais visitaram uma loja dentro de 5 quiilômeos.

À medida que você está se preparando para iniciar seu design, certifique-se de que existem alguns marcadores locais, como listar seu endereço de negócios, usando sua cidade / localidade como uma palavra-chave e obtendo links de sites relevantes localmente.

SEO na pesquisa por voz

De acordo com o Google , as pesquisas de voz compõem cerca de 25% das pesquisas através do seu aplicativo para dispositivos móveis. Enquanto a busca por voz ainda representa uma minoria de pesquisas, você precisa começar a planejar isso.

Comece por incorporar frases ou perguntas mais naturais na sua estratégia de palavras-chave de SEO. Por exemplo, se você é um treinador de cães em São Paulo, você pode usar frases como “onde estão os instrutores de cães em São Paulo” ou “encontrar um treinador de cães em São Paulo”. Para encontrar as frases que você pode usar, pergunte-se: quais frases uma pessoa diz alto quando descreve o seu negócio? Quais perguntas eles fariam ao procurar uma empresa como a sua?

Seguindo cada detalhe dessa postagem você terá mais sucesso e com certeza terá uma posição melhor no Google.

Espero que você tenha aprendido alguma coisa nova por aqui. Caso queira acrescentar mais conhecimeto a essa ou qualquer outra postagem, faça um comentário que e entraremos em contato. LM

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