erros que as empresas cometem no whatsapp

Erros que as empresas cometem no Whatsapp

Por incrível que pareça, inda hoje temos empresas que não entendeu o poder da revolução digital que está trazendo muitas mudanças e melhorias para o mercado. Por outro lado, temos empresas que já aderiram a ferramenta para o atendimento de clientes em seus negócios, mas cometem erros federais que não são práticas que fidelizam clientes. Como qualquer outra ferramenta, o WhatsApp também precisa de alguns cuidados para que você não leve sua empresa à rejeição dos clientes por mal atendimento.

Veja abaixo alguns erros que as empresas cometem no Whatsapp:

1 – Acreditar que o WhatsApp é uma ferramenta qualquer.

Um dos erros mais grave que uma empresa pode cometer com essa ferramenta é acreditar que ela é uma ferramenta qualquer. Está mais que provado que ferramentas como o Facebook e WhatsApp são ferramentas de interação rápida com os clientes e por isso os usuários precisam de respostas rápidas ou você corre o risco de perder o cliente para os concorrentes que conseguem ser mais ágeis.

2 – Manterem contato com dezenas de clientes através de um único aparelho de telefone.

Dependendo do tamanho do seu negócio, você precisa ter mais de uma pessoa atendendo pela ferramenta, apesar de ser um meio acessível e de baixo valor, como foi falado no item anterior, os clientes usam a ferramenta para ter agilidade no processo de contratação e se sua empresa tiver apenas uma pessoa atendendo, pode negativar a imagem do seu negócio devido à demora na resposta e erros de correção.

4 – Usar a ferramenta só no celular

Se você não sabe, existe uma ver são online do WhatsApp para facilitar o manuseio se no caso o usuário não tiver agilidade devido ao tamanho e espaço das teclas dos smartphones. Uma boa parte das empresas acaba usando o computador devido a facilidade na digitação.

5 – Descumprir valores e promessas feitas pela ferramenta

Esse é um dos pontos cruciais que tem feito empresas perderem clientes através do WhatsApp. Para não descumprir sua palavra, alinhe os preços e promoções com o/a atendente e evite que as promessas e valores cotados pelo WhatsApp não sejam descumpridos.

6 – Escrita e fala erradas e/ou com muita gíria

O(a) atendente precisa aderir a postura ideal para o ramo em que a empresa pertence e deve-se levar em conta também a região em que o seu público alvo está. Claro que se seu negócio é um salão de cabeleireiro de uma comunidade, a linguagem falada e escrita não deve ser tão formal. Mas salvo algumas exceções, em sua maioria, as empresas precisam manter uma postura mais formal de tratamento e fala, mantendo um nível de credibilidade e respeito com os clientes.

7 – Tratar o cliente como se fosse um amigo ou parente erros que as empresas cometem no Whatsapp

Como o WhatsApp começou com a interação entre pessoas próximas, algumas pessoas acabam confundindo. E se tratando de um atendimento que está representando uma empresa, o comportamento do/da atendente deve ser conforme item anterior.

Espero que nossas dicas tenha te ajudado a entende a seriedade em relação aos erros que as empresas cometem no Whatsapp e suas consequências. Hoje em dia os clientes estão cada vez mais exigentes e cada vez menos paciente com erros comerciais.

3 comentários em “Erros que as empresas cometem no Whatsapp”

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